segunda-feira, 13 de abril de 2009

Um visionário da arte moderna

Cerca de 120 peças do artista Marcel Duchamp são expostas no museu de arte Moderna de São Paulo

São paulo - Uma exposição acontecerá no museu do MAM a partir do dio 28 desse mês, relatando a arte do visionário Marcel Duchamp que nos mostra que suas obras desprovidas de qualquer sentido heróico.
Considerando que os grandes criadores de obras maravilhosas são considerados "genios", entre esse artistas existe um que parte de um time mais seleto que são os visionarios, esse artista chamado Marcel Duchamp ficou bastante conhecido por revolucionar a história da arte, ele não desejava levar arte às massas nem beleza ao cotidiano ele preferia pensar e pensar com companhia. Foi em París que nasceu seu primeiro readymade(uma roda de bicicleta sobre um barco), assim ela deixava de ser uma parte da bicicleta e o espectador passava a admira-la pelo seus contornos.
A exposição consegue mostrar como era o primeiro estdio de Duchamp. Só foi possivel reconstituir por meio de algumas fotografias tiradas em 1916 e 1918 por um de seus amigos chamado Henri - Pirre Roché. O famoso urinel foi criado num cenario sem glamur nenhum chamado de pardeiro, um ambiente repleto de pueira e bagunça, onde morava seu amigo Pierre Roché. Uma exposição onde os Hudeiros de revolução ficam deslumbrados ao saberem do hobby do francês Duchamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário